Boa Tarde, Tenho um filho de 1 ano e 8 meses e sou separado a 1 ano. A uns 5 meses atras, entrei na justiça para regulamentar o valor da pensão e direito de visita porque queria tudo dentro da lei. Assinei um acordo para pagar 27,5% do meu salario de pensão porque na época a mae nao trabalhava e eu estava mais interessado em ficar do lado do meu filho. Acontece que pagando esse valor, nao estou conseguindo cobrir minhas despesas e esse dinheiro não está sendo utilizado para meu filho ( o que e extremamente difícil de provar ). Tenho o direito de pedir a redução do valor já que agora a mãe também trabalha e também tem condições de arcar?

Moro em outra cidade, alem da pensão, pago mais 150 reais de plano de saúde e a cada final de semana que vou ver meu filho gasto mais 200 reais. Estou trabalhando hoje somente para pagar pensão e ver meu filho.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 19h25min

    Sim, havendo novos elementos a serem considerados, vc pode pedir a redução da pensão e pode tmb pedir a guarda compartilhada.

    Se morassem na mesma cidade poderia até alternar de lar, e com isso dispensaria a pensão, restando a cada genitor assumir apenas as despesas fixas, como plano de saude, farmácia etc