A imobiliária não fez a gestão adequada e o inquilino atrasou os pagamentos do condomínio por 2 anos, acumulando uma divida acima de 8.000 R$.

Esse endividamento fez com que a empresa administradora do condomínio colocasse meu nome no SPC/CERASA, me causando imenso transtorno e constrangimento.

Gostaria de saber se além de mover uma ação para obrigar o inquilino e fiador pagarem a dívida do condomínio, posso acionar a imobiliária que permitiu esse acumulo de divida? Lembrando que tenho registros de email atualizando o corretor sobre o aumento da dívida.

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 21h36min

    Desde já. Agradeço a atenção e presteza!

    REGINALDO COUTINHO

    REGINALDO COUTINHO Quarta, 23 de novembro de 2016, 1h22min

    Prezado Igor bom dia.
    Necessário ler o contrato feito entre você e a imobiliária relacionado a prestação de serviços contratada por você.
    Seria leviano de qualquer pessoa analisar sua pergunta, bem pertinente "imobiliária não fez a gestão adequada".
    A divida existe e tem forma de ser cobrada em relação ao condômino. Quanto a imobiliária existe a necessidade de analise do contrato por um profissional que irá dizer os pros e contras.

    Att

    Reginaldo Coutinho
    Advogado-SP
    [email protected]