Minha advogada não me paga, o que devo fazer?

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Meu pai entrou com um processo de Direitos Trabalhistas a alguns meses atrás; ele contratou uma advogada que aparentemente parecia confiável; o processo foi ganho e o valor total foi dividido em 10 parcelas, todas elas para serem depositadas na conta da advogada de acordo com a Ata de Audiência. Ela então fez um recibo de prestação de contas, onde as parcelas dela seriam nos dias 07/09/16 - 07/10/16 e 07/12/16 (Sendo que a primeira parcela seria do meu pai). Nesse recibo só havia lugar para assinatura do meu pai e nenhuma dela. Meu pai precisava muito desse dinheiro pra pagar as contas atrasadas e ela enrolou a primeira parcela e ficou com ela, então a segunda seria do meu pai e ela levou cerca de uma semana pra depositar na conta dele mesmo após já ter sido depositado o dinheiro pelo "Reclamado" daquele mês. Mesmo após dela ter quebrado o contrato que fez com meu pai, agora ela quer ficar com a parcela referente do dia 07/11/16 que de acordo com o recibo/contrato que ela mesma fez deveria ser paga ao meu pai. Ele não sabe o que fazer pois, de acordo com ela, tem uma lei que o advogado tem direito as 3 primeiras parcelas do valor ganho no processo, mas se ela iria ficar com as primeiras parcelas então por que fez o acordo com meu pai? Isso só mostra o quão ruim é o caráter dessa pessoa e é uma total falta de respeito com o cliente. Como não há assinatura dela no recibo de prestação de contas, o que meu pai pode fazer para ficar com essa parcela? Ele precisa muito do dinheiro para pagar as contas e a advogada não quer liberar. Caso ela não pague o restante das outras parcelas mesmo depois de já ter recebido todo o valor da parte dela, o que deve ser feito? Agradeço desde já, obrigado.

3 Respostas
Imagem de perfil de Dr.Joao Carlos Galarani
Dr.Joao Carlos Galarani
Há 9 anos ·
Link

Bom dia!! Sou advogado ja respondi a outras pessoas que se sentiram indignadas com a atuacao de outros colegas. E preciso ter calma, e pedir que se cumpra o acordado, se for verificado que a profissional não faz, havera uma quebra de confianca e violacao ao codigo de etica por faltas de prestacao de conta. AVISE QUE VAI DENUNCIAR NA OAB DE SEU ESTADO.

Drp
Advertido
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Bom dia.

Conversar seria Interessante, Mas como Informa acima.

Envie e-mail a mesma Advogada, registre o vencimento da parcela , solicitando Pagamento.

Nome de ambos, cliente e advogado. valores. etc.

Caso persista, envie um AR á mesma , notificando o não Pagamento,
Novamente com dados, valores, etc.

Não resolvendo, compareça a OAB da sua Cidade, registre junto á mesma OAB.

[...]

att. [...]

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Muito obrigado pela antenção e respostas de ambos. Abraços!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos