Desconhecido Terça, 08 de novembro de 2016, 4h37min Editado

    Seu advogado e quem pede e o juiz decide ex: advogado pede 500.000,00 e o juiz pode conceder 50.000,00

    J

    Jhovany Quarta, 09 de novembro de 2016, 16h08min

    Tanto os danos materiais quanto os morais são estipulados de acordo com a quantidade de provas que você apresentar para o juiz. Exemplo: motorista A bate no seu carro, ao sair do veículo, o motorista B xinga você e tem uma pessoa C dentro de um veículo filmando. Ao levar os orçamentos pro juiz por intermédio de advogado por óbvio (lembrando, Juizado Especial até o teto de 20 salários mínimos não é necessário, porém importante) as notas fiscais do conserto do veículo do A, são provas materiais que houve o dano, e por conseguinte arbitrará o juiz por meio da filmagem, o dano moral, que é subjetivo. (o que é subjetivo??) É quando o advogado pede 50 mil e o juiz reconhece por meio de fundamentação que é devido somente 5 mil. Varia das provas e de cada juiz.
    Grande abraço

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de novembro de 2016, 16h20min

    Eu que o agradeço.