Estou separada a 8 anos meu filho tem 9 anos. Quando ele era menorzinho foi passar alguns dias com o pai, mas não ficou. Chorou o tempo todo a ponto do pai me ligar me ameaçar e brigou com o menino. Ano passado tentei deixa - lo novamente passar alguns dias, mas me ligava todos os dias chorando. O pai é completamente ausente, nem ao menos liga pra saber como o filho está, não paga pensão, enfim ... Ele não é pai. Pensão eu não faço questão. Agora ele quer pegar meu filho nas férias de Dezembro, mas ele não quer ir de forma alguma. Chora desesperadamente pedindo pra mim pelo amor de Deus não deixar. O que posso fazer nesses casos? Não quero força - lo. Ele fala que não gosta do pai. Da última vez que foi o pai passou dias com ele no caminhão trabalhando, dormindo em barracões onde se pegava as cargas, não dava comida direito nem o leite que meu filho toma todos os dias de manhã ele não dava. Preciso de ajuda

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Terça, 08 de novembro de 2016, 6h56min

    Toda essa situação deve ser relatada na Vara de Família, requerer avaliação psicológica da criança e do pai e também um pedido e suspensão do direito de visitação até a avaliação psicológica. Após, sugiro que sejam feitas visitas gradativas, em sua residência até a criança acostumar e ter confiança.
    Quanto a pensão alimentícia, não deixe de receber, afinal é um direito do menor. Se você tem condições de sustenta-lo sem ajuda pegue essa quantia e deposite mensalmente em uma poupança para seu filho. Não tire esse direito dele, quando atingir a maioridade terá uma boa grana guardada.
    Atenciosamente,

    P

    Pai Gente Fina Terça, 08 de novembro de 2016, 8h27min

    E qual é a sua postura?

    Passa segurança ao filho ou alimenta o medo dele?

    E se fosse choro para não ir a aula, o q vc faria?

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de novembro de 2016, 9h48min

    Obrigado Sr. Thiago pela atenção e orientação