Estou sendo demitida após termino da licença maternidade pelo meu sindicato tenho 3 meses de estabilidade porem meu patrao quer q eu devolva esses meses. Não voltei pq n teria mais minha vaga pois ka possui outra pessoa . Ele alega q n estou trab por isso tenho q devolver . Isso é legal?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 23h13min

    Se é vc quem deseja sair do emprego, é vc que deve buscar se entender com o patrão, ele pode perfeitamente seguir o que manda a CCT do sindicato e não lhe desligar pelos proximos 3 meses, e se nesse periodo vc faltasse poderia ser dispensa COM JUSTA CAUSA.

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de novembro de 2016, 20h48min

    Sim conversei com ele pq ele queria q eu continuasse vinculada a empresa durante esses 3 meses porém em casa sem receber mas disse q seria impossível pois daria abandono de emprego. Ele ja iria me desligar ...so quero saber se sou obrigada a devolver ou não pois é meu direito e caso n devolva eles podem me acionar judicialmente? Essa é minha dúvida obg

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 22h27min

    Vc não vai devolver nada pelo simples fato de que nada vc vai receber porque vc vai trabalhar!! Se vc não trabalhar vc será demitida por justa causa, abandono de emprego.