Boa tarde, minha mãe veio morar comigo já com sinais de Alzheimer a 7 anos atrás, ficou comigo dois anos e a 5 mora numa clínica geriátrica por precisar de tratamento especial, ela ganha 1.300.00 reais por mês, com esse dinheiro pago parte da clínica pois o valor e maior que isso, pago sozinha a diferença mais todos os custos de remédio, roupas fraldas etc. Meu irmão se recusa a ajudar nem la ele aparece , eu não trabalho ao meu marido que faz carreto, já pedi, implorei me humilhou e ele se faz de surdo, com essa crise meu marido que tem hepatite c faz carreto e se Mata pra pagar a clínica não está aguentando mais, pedi de novo ao meu irmão ajuda e nada, ele tem uma loja de roupas femininas em Sto.Amaro , tem um escritório de transações imobiliárias , tem carro, lancha leva vida boa e se recura a ajudar eu a pagar a clínica da mamae, me segurei durante esses 5 anos sozinha, fazendo artesanato e pedindo ao meu marido pra ajudar, quis evitar de processar mas cansei..tem como eu mover um processo pedindo a ele ajuda .ou ressarcimento por tudo que paguei sozinha esses anos? Aguardo sua ajuda. E orientalões obrigada marcia

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 14h10min

    Faça a planilha de custos e recorre a justiça para cobrar dele um complemento para ajudar das despesas da mãe

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de novembro de 2016, 17h23min

    E o que farei. Obrigada

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Terça, 08 de novembro de 2016, 17h41min

    Quem escolheu a clínica? Existe outra opção? O que seu irmão alega para não ajudar? Veja o estatuto do idoso. Uma ação, intentada por sua mãe pode acionar tanto o poder público quanto o seu irmão para ajudarem no custeio.

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de novembro de 2016, 22h26min

    A clinica foi escolhida por nós dois, na epoca ele foi comigo .escolhemos juntos e ele prometeu ajuda coisa que nao cumpriu. Ela vive numa excelente clinica é muito bem cuidada , visito regularmente, so nao acho mais justo custear tudo sozinha. Tentei o dialogo email mensagem e sou ignorada. Financeiramente ele esta melhor que eu. Nao quero nada pra mim so que me ajude a cuidar dela ate o fim.