Estou desempregada há 2 anos e não recebi a rescisão pois a empresa que trabalhei faliu, tenho um currículo muito bom, passo por dinâmicas, concluo entrevistas coletivas e individuais com sucesso, a empresa me dá um retorno positivo de que fui contratada e quando apresento meus documentos sou dispensada no dia seguinte, isso já aconteceu por duas vezes, sou área administrativa, semana passada estava contratada por uma empresa que fez um processo seletivo de mais de 20 dias, numa maratona de dinâmicas e entrevistas, sai na frente e fui selecionada, entreguei os documentos e retirei a carta para o exame médico, mas no dia seguinte recebi um email que a vaga foi preenchida por indicação interna, as empresas privadas podem fazer isso?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de novembro de 2016, 13h52min

    Cabe processo?

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 14h02min

    Vc tem prova de estar sendo descriminada por problemas de crédito no mercado?

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de novembro de 2016, 14h06min

    Rafael, não posso provar com provas materiais, infelizmente as empresas não abrem o jogo e falam o porque estão dispensando...mas já estive numa empresa que o entrevistador solicitou quem estivesse com nome no SPC/SERASA q se levantasse e fosse embora pois as empresas não contratam quem tem restrição, no meu caso, já foram 3 vezes que na hora de iniciar os trabalhos sou dispensada.

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 14h48min

    Neste caso em que ele pede que as pessoas se manifestem, eles são claros que um dos critérios da seleção é não ter pendência financeira, neste caso não é descriminação.