Boa tarde. Meus avós faleceram e o imóvel ficou abandonado, meus 2 tios não se pronunciaram sobre o imóvel, na realidade ninguém sabe notícias deles nem onde moram ou qualquer contato. Minha mãe que é a terceira herdeira legítima também não se interessa em abrir inventário e nem movimentar absolutamente nada sobre o imóvel. Eu peguei a inscrição no cartório e fui até a COHAB e juntei todos os documentos que pediram para fazer a escritura do imóvel (que era hipotecado, foi quitado mas nunca meu avô fez escritura). Mesmo falecidos a escritura será feita no nome deles? Minha mãe não quer o imóvel e eu já moro nele a 2 anos. Essa escritura pode ser feita no meu nome? Como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 22h56min

    Tem de abrir o inventário, então seus tios e sua mãe passam a vc.