Boa tarde, Tenho uma chácara e na mesma tenho uma granja com fins lucrativos, tenho um empregado doméstico ( caseiro), antes ele ficava apenas a serviço da chácara e não se envolvia com essa outra parte, agora quero transferi-lo para a granja sei que devo passa-lo para empregado rural. Minha dúvida é a seguinte, Posso apenas transferi-lo, visto que eu serei o mesmo patrão, tenho que demiti-lo pagando a rescisao e contratá-lo novamente através da granja? tenho algum tempo decarência para contratá-lo? obrgiado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 22h55min

    Ele será desligado do emprego de pessoa fisica e passará a ser empregado de pessoa juridica, pode dispensa sem justa causa e contratar em seguida, não é preciso carência.