Meus filhos herdaram do pai 3 terrenos e 2 carros. A viúva (segundo casamento) não tem direito a nada pois foi casada com separação obrigatória de bens, mas está criando caso, estão providenciando o inventários extrajudicial, mas eles tem medo de quando ficar pronto irem retirar os carros e ela não querer entregar (estão na casa dela). Ela pode fazer isto? Caso fizer como proceder? Obrigada

Respostas

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Terça, 08 de novembro de 2016, 16h29min

    Entre com inventário e partilha judicial. No processo, peça uma decisão liminar para o juiz efetuar a busca e apreensão dos bens. Cabe pedir também o arrolamento dos bens, nomeando depositário o herdeiro ou o inventariante.