Tenho nome duplo (Francisca Erika), porém não gosto do meu primeiro nome, não consigo me apresentar com os dois nomes, apenas como "Erika", e quando as pessoas descobrem meu primeiro nome é sempre motivo de constrangimento pra mim, desde a época da escola, quando a professora fazia chama pelo nome todos olhavam para tras dando risada perguntado quem se chamava assim. Além das brincadeiras : Xica, Xiquinha ou até mesmo as pessoas que me conhecem passam a me chamar de Francisca em publico, como se esse nome fosse o mais horrivel do mundo. Gostaria de saber se consigo apenas manter meu segundo nome? Pois não suporto o primeiro.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 09 de novembro de 2016, 13h16min Editado

    ERIKA

    É possível excluir ou alterar a posição do prenome FRANCISCA. E deve ser por Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 09 de novembro de 2016, 14h30min Editado

    Olá Erika,

    com razão o Dr. Herbert, acrescento que esta é uma ação rápida e de baixo custo.
    Att.
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    lucianazoudine.wixsite.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 11 de novembro de 2016, 7h47min

    ERIKA

    É possível excluir ou alterar a posição do prenome FRANCISCA. E deve ser por Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Havendo mais dúvidas, escreva no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com