Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Quarta, 09 de novembro de 2016, 13h47min

    Eles não moravam juntos, mas como iam casar entendo eu que tinham uma união estável pela intenção de constituir família...

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de novembro de 2016, 13h52min

    nao intendi desculpa ela tem direito entao e isso

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de novembro de 2016, 14h55min

    O fato de alguém ter a intenção de VIR a casar-se não é o suficiente para deduzir que eles já mantinham união estável, pois esta JÁ É a vida marital constituindo familia que pode vir conceder direitos patrimoniais

    O STJ em decisão recente quis por fim a industria das indenizações indevidas, deixando claro que união estável não é igual a casamento, se equiparam mas não se igualam.

    Portanto, a "noiva" terá de comprovar colaboração financeira na conquistas dos bens a que ela requerer algum direito.

    Quanto ao direito previdenciário, aí é que ela não terá direito algum, pois ela teria de PROVAR a união estável já estabelecida, e não apenas pretendida, maior que 2 anos (de vida em comum constituindo familia!!!) para poder reclamar pensão por morte.

    O fato dela ter mantido relações sexuais com o finado não dá a ela direito algum sobre qualquer coisa que seja, diga isso a moça.

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de novembro de 2016, 15h09min Editado

    Mas ela falou que vai corre atrás de direitos que ela fala que tem ela falou que eles começaram a construir uma casa no terreno da mãe dela só que está só no alicerce Ela falou que ela vai prova que eles já tava construindo a casa neste caso ela levaria alguma vantagem? e ela tem pedido muito a certidão de óbito dele ela pode se quiser pedi outra se no caso negarmos a ela

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de novembro de 2016, 15h11min

    Por que eles tinha um ano e três meses juntos mas sem morar ela acha que tem direitos.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de novembro de 2016, 15h54min

    Deixa ela sonhar!!! Não ajude a fraudadora a dar o golpe da pensão, até porque o INSS exige o minimo de 2 anos de vida marital para considerar união estável!!! Ela vai é quebrar a cara!!