Prezados, conto com a ajuda de vocês.

Um policial me autuou por transitar na contramão em via de mão única (inciso II, artigo 186, Código de Trânsito Brasileiro), se enquadrando como gravíssima. No período portava a PPD (Permissão), que estava para vencer no mesmo mês, faltando apenas 24 dias.

Se passando 20 dias, recebi a carta do Dentran para solicitar a CNH Definitiva. Então solicitei a CNH Definitiva, que foi emitida. Estou com ela em mãos.

Mas até a presente data, já se passaram 37 dias corridos desde a autuação, e até agora não recebi a carta de notificação, sendo que deveria ter recebido, pois não assinei a autuação. O carro que estava é de pessoa jurídica, e o endereço está atualizado. No site do Detran também nada consta.

Foi um descuido meu a autuação. Vale a pena recorrer?

Será que os pontos cairá na CNH Defitiva?

O que posso fazer? Terei problemas com a a minha nova CNH?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 10 de novembro de 2016, 10h33min

    Foi um descuido meu a autuação. Vale a pena recorrer? Descuido não é argumento que os julgadores levam em consideração. ou encontra erros no auto de infração ou esqueça recurso, como sua infração foi cometida na vigência da ppd e caso seu recurso não seja aceito, o detran vai cancelar sua cnh definitiva e vc terá que entregar a cnh, ou então, quando for renovar sua cnh daqui ahá 05 anos o detran vai constatar que não podia ter emitido a cnh e ai vc não conseguirá renovar a cnh e vai ter que iniciar novo processo de habilitação.