GRAVISSIMA PPD

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Prezados, conto com a ajuda de vocês.

Um policial me autuou por transitar na contramão em via de mão única (inciso II, artigo 186, Código de Trânsito Brasileiro), se enquadrando como gravíssima. No período portava a PPD (Permissão), que estava para vencer no mesmo mês, faltando apenas 24 dias.

Se passando 20 dias, recebi a carta do Dentran para solicitar a CNH Definitiva. Então solicitei a CNH Definitiva, que foi emitida. Estou com ela em mãos.

Mas até a presente data, já se passaram 37 dias corridos desde a autuação, e até agora não recebi a carta de notificação, sendo que deveria ter recebido, pois não assinei a autuação. O carro que estava é de pessoa jurídica, e o endereço está atualizado. No site do Detran também nada consta.

Foi um descuido meu a autuação. Vale a pena recorrer?

Será que os pontos cairá na CNH Defitiva?

O que posso fazer? Terei problemas com a a minha nova CNH?

1 Resposta
Desconhecido
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Foi um descuido meu a autuação. Vale a pena recorrer? Descuido não é argumento que os julgadores levam em consideração. ou encontra erros no auto de infração ou esqueça recurso, como sua infração foi cometida na vigência da ppd e caso seu recurso não seja aceito, o detran vai cancelar sua cnh definitiva e vc terá que entregar a cnh, ou então, quando for renovar sua cnh daqui ahá 05 anos o detran vai constatar que não podia ter emitido a cnh e ai vc não conseguirá renovar a cnh e vai ter que iniciar novo processo de habilitação.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos