Olá meu filho tem esquizofrenia CID-10 F20.0. Faz três anos que ele vem recebendo auxilio doença. Teve uma época que cortaram. Depois foi reconhecido novamente com perícia direto na Federal. Agora consegui a curatela dele. Estou com a provisória. O médico da Federal deu um ano com total incapacidade laborativa. Agora vem a pergunta: se o advogado entrar com o pedido de aposentadoria ele consegue? A Curatela Ajuda? Ele tem 26 anos.

Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de novembro de 2016, 15h37min

    Acho dificil conseguir a aposentadoria definitiva visto que enquanto não for considerado pela medicina como doença totalmente incapacitante, restará sempre a possibilidade dele conseguir algum tratamento, mesmo que inovador, que leve a alguma melhora

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de novembro de 2016, 15h44min

    A médica dele toda vez insiste no cid10 f20 que ele é portador de esquizofrenia os relatórios dela todos sempre em incapacitado de exercer qualquer atividade laborativa. Além disso, ele bebe vários remédios dois de alto custo, mais outros três, tem mais não me lembro.