Durante 17 anos, ainda estando casada, sempre sustentei minha casa e meus filhos, porque o pai sempre estava desempregado e ganhava menos do que eu. Agora estamos separados e a situação se inverteu. Perdi minha parte da sociedade da empresa que tinha há dois anos e estou em uma situação financeira muito complicada. Estou fazendo freelas, mas não consigo pagar o aluguel e contas básicas, como água, luz, mercado. Já cancelei convênio médico e atividades extra curriculares que os filhos faziam. O pai ajuda muito (paga as escolas, compra alimentos básicos, paga transporte e cede o cartão de refeição para o rapaz de 18 anos. Porém a menina tem que ser levada de carro para a escola e volta de perua escolar. Também preciso leva-la para aulas de inglês (duas vezes por semana) e temo que em breve não consiga nem mesmo abastecer o carro para poder levá-la. Estou a ponto de ser despejada, com renegociação de cheque especial no banco e dívida com cartões de crédito. Não consigo alugar um imóvel mais barato porque não tenho comprovante de renda. Até comida está faltando em casa. E são dois adolescentes um rapaz de 18, em fase pré vestibular e uma menina de 14 anos. O o pai das crianças trabalha fora do Estado de S. Paulo e muda frequentemente, devido as exigências do trabalho. Adoro meus filhos e não quero ficar longe deles, mas também não quero que passem por necessidade e constrangimentos. Posso ceder a guarda das crianças para o pai?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 11 de novembro de 2016, 16h34min

    Com certeza pode. Procure-o

  • -1
    ?

    Desconhecido São Paulo/SP Sexta, 11 de novembro de 2016, 16h51min

    Eu já falei com o pai sobre a minha situação. ele diz que já ajudou o quanto pode. Não poderá ajudar mais e que não pode ficar com as crianças porque trabalha fora do Estado e está sempre mudando, devido os compromissos profissionais dele.