meu pai e minha mãe se separaram quando eu era bebe - devia ter por volta dos 2 anos- até os 3 anos e meio meu pai não pagou pensão. Depois de minha mãe pedir muito ele começou a pagar 500, e durante anos com a minha mãe implorando para ele aumentar, foi aumentando bem pouquinho aos poucos. SOMENTE ESSE ANO nós conseguimos que ele pagasse 2 mil porque ele é um agente federal aposentado, além de ter uma fazenda e vender leite. Ele pagou durante 3 meses, só dps que minha mãe falou que iria leva-lo na justiça. Agora ele esta se negando a pagar esse mês de pensão e disse que so iria assinar um documento de empréstimo que a minha mãe quer fazer no banco se abaixasse o valor da pensão -porque a empresa da nossa família esta 1% em meu nome e como sou de menor ainda não posso assinar.

Respostas

    Reginaldo D. Rocha Lima

    Reginaldo D. Rocha Lima Santo André/SP 221450/SP Sexta, 11 de novembro de 2016, 17h46min

    Sua pergunta não está muito clara, acho difícil seu pai conseguir a guarda compartilhada agora, mas até completar 18 anos vc é incapaz. Dr.Reginaldo ( advogado em SP whatsapp 11 9.9772-3195 )

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Sexta, 11 de novembro de 2016, 18h47min

    Provavelmente não dará tempo do processo se concluir até mês que vem

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Sexta, 11 de novembro de 2016, 18h49min

    Sua mãe pode te emancipar, e assim você consegue capacidade Civil para assinar o documento.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 13 de novembro de 2016, 19h38min

    Só mãe não pode emancipar, tem de ser ambos genitores

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Domingo, 13 de novembro de 2016, 21h34min

    Ela pode com a mãe entrar com ação para suprir a falta do pai na emancipação, mas volto a dizer que compensa mais esperar dois meses.