Meu pai recebia LOAS e minha irmã recebia auxílio doença e ambos morreram há 6 meses por doenças, será que minha mãe (54 anos) ela era dependente deles financeiramente tem algum direito no INSS?? Lembrando que minha irmã tinha 29 anos ñ era casada e ñ tinha filhos. Minha mãe hj se encontra muito doente tem depressão profunda e etc...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 16h55min

    LOAS não é aposentadoria, portanto, a viuva, por mais dependente que fosse, não teria direito a pensão por morte que decorre da condição de segurado, coisa que o falecido não tinha.

    Com apenas 54 anos e não sendo enferma incapaz para o trabalho, será dificil comprovar que sua mãe era dependente da filha de 29 anos.