Eu tenho 19 anos, faço faculdade e recebo Pensão Alimentícia judicial de um salário mínimo do meu pai, que tem como pensionista minha mãe. Queria começar a trabalhar para melhorar a qualidade de vida onde moro. Algumas pessoas me disseram que se eu começar a trabalhar com carteira assinada, perco a pensão, e outras dizem que isso não tem relações. Eu recebo desde criança. Na verdade, quem recebe é minha mãe, pois no recibo da pensão consta somente o nome dela como pensionista, não o meu, além de cair na conta bancária dela. Eu realmente perderei a pensão caso comece a trabalhar de carteira assinada? Lembrando que não deixarei de estudar para isso.

Respostas

    G

    GLC Segunda, 14 de novembro de 2016, 11h00min

    A pensão pertence a sua mãe ou a você? Se pertence a ela, você não tem nada a ver com isso, daí procure trabalhar sem nenhum medo.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 11h13min

    Se seu pai é vivo, vc é quem é o titular da pensão alimenticia, vc não é mais representado por sua mãe.

    Quanto a seu pai pedir a exoneração da pensão por vc estar trabalhando, sim, é possivel, mas não é 100% garantido pois vai depender do valor do salário, de suas reais necessidades, da condição do alimentante, tudo isso o juiz vai considerar

    ?

    Desconhecido Segunda, 14 de novembro de 2016, 13h21min

    A pensão alimentícia vem por minha razão, já que não existiria outra pra ela existir, entretanto, no contracheque está o nome da minha mãe. É como se ela ainda me representasse formalmente.

    Então acho que não tem problemas (principalmente automáticos) se eu começar a trabalhar, não é?! Obrigado pelas respostas.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 15h26min

    Exatamente, é "como SE" !!! Basta que vc atualiza as informações, ninguém está acompanhando a idade do alimentado, é de seu interesse assumir o que lhe é devido