Tenho 16 anos sou filha de pais separados moro com a minha mãe, só que estou passando com alguns problemas com ela e quero ir morar sozinha , não quero morar com o meu pai...É possível ?...e outra pergunta posso tirar meu cpf e carteira de trabalho sozinha?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 21h40min

    Vc tem profissão?? Já trabalha?? Ganha para pagar seu aluguel, luz, água, mercado? Se afirmativo, vc pode se emancipar e ir viver onde e com quem quiser, só não poderá beber alcool em publico e tirar a CNH

    Tirar CPF vc pode, mas a Carteira de Trabalho e até um contrato de emprego terá de ser com autorização de pai ou de mãe

    Desnecessário dizer que emancipado não pode receber pensão pois já é considerado adulto e assumindo a vida.