Boa noite, estou desesperada trabalho para uma empresa a 7 meses, e do nada a empresa sumiu, desapareceu, não existe mais endereço nem telefone, estou gestante de 6 meses,e orientaram a pedir o benefício que tenho direito do aux maternidade, tenho registros na carteira desde de 2007 e todos mais de um ano, mais como faço pra dá baixa na carteira?? Para que posso pedir o benefício, estou desesperada pois tenho um filhinho de 7 anos e o pai dos meus filhos faleceu a 4 meses.. eu não sei mais o que fazere ajudem por favor.. obrigada

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 21h42min

    Como a empresa "sumiu"??? Vc trabalhou, foi para casa, e no dia seguinte ao voltar ao trabalho, não tinha mais ninguém lá?!!!!!!!!!!!!!

    Salário maternidade vc só vai conseguir depois que entrar na justiça contra seu empregador

    ?

    Desconhecido Segunda, 14 de novembro de 2016, 22h13min

    Boa noite Rafael, a empresa pela qual trabalhava era tercerizada, tinhamos contato por telefone, e todo mês durante esses 7 meses ia buscar as folhas de pontos dos funcionários, nesse último mês ninguém apareceu, estranhos e quando tentamos entrar em contato com os telefones que costumavamos ter contato , ja não atendiam mais e outros deram como enexistente, não foram pagos nem se quer o dia trabalhado, famos até a suposta base da empresa onde fizemos fixas e fomos contratados, também não tem mais nada lá, nem os contratantes da empresa save explicar o que houve, eles disseram que simplesmente não tem o qie fazer e eu estou desesperada..Por que era a unica coisa que tirava o sustento do meu filho e grávida como arrumo outro emprego?? Não sei nem por onde começar