Gostaria de saber como eu consigo a minha parte em dinheiro do que o meu pai deixou.

somos 2 irmaos, minha mae é viva ainda, temos 2 casas , gostaria de saber como eu faço para que em vida a minha mae me de a minha parte que eu tenho direito dos bens que meu pai deixou, apos o falecimento dela eu nao quero mais nada !

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de novembro de 2016, 17h06min

    São 2 casas num mesmo terreno ou são em terrenos distintos??

    Se for num mesmo terreno, lamento, sua mãe não tem de vender nada para dar a sua parte, ela tem o direito real de habitação e pode morar até morrer sem ter de indenizar os herdeiros.

    Se forem 2 terrenos, então basta vc abrir o inventário de seu pai

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de novembro de 2016, 17h10min

    Rafael F Solano obrigado por responder.

    São 2 casas em 2 terrenos distintos. Mas ela nao quer abrir o inventario. como devo proceder?

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de novembro de 2016, 18h16min

    Abra vc!!!!! Sendo maior de 18 anos vc pode!