Tive um envolvimento, a qual nasceu um menino, assumi achando que era meu, registrei mesmo não estando com a mãe dele, honrei com pensão, convênio e tudo mais, porém em uma discussão da irmã dela para com a minha, criou uma dúvida, entrei com o pedido de Contestação de paternidade, e depois de 2 anos de existência e convivência, descubro que não é meu filho, mesmo assim, a mãe ao lado do pai dela(avô do menino) veio até mim pedindo para que eu continuasse como pai, a justiça determinou o término da pensão, e dos benefícios, a qual abri uma conta e deposito todo mês um quantia sem a mãe do mesmo saber, passados 4 anos ela encontrou um rapaz, a qual tenho certeza, porem não consigo provar com provas concretas que ele bate tanto nela quanto nos dois filhos sendo um que eu mesmo depois do DNA mantenho meu contato. Resumindo, nessas últimas semanas, ela simplesmente retirou o meu filho do contato meu e da minha família, a irmã dela abriu um B.O. contra minha irmã, e eu não quero perder meu menino, pois o pai pode não ser quem faz, mas sim quem cria, e quatro anos de convivência, tenho medo de como agirá a mente dessa criança, e pior, se esse rapaz que ela hoje colocou dentro da casa dela bate nas crianças, gostaria de saber , eu depois de ter perdido a paternidade pelo DNA, tenho algo que posso fazer pra continuar tendo contato com ele, tem como eu pedir a guarda dele caso comprove que esse rapaz que esta morando com ela bata nele?!?! Peço a gentileza se possível de algum amigo advogado possa me dar uma luz a qual caminho posso tomar, pois estou com medo pelo meu filho dentro dessa casa e da minha mãe (avó) acontecer algo com ela, pois a mesma tem problemas de pressão, e não está se sentindo bem nesses dias por conta dessa situação que se criou. Fico no aguardo de um auxilio e desde já agradeço e que DEUS abençoe a todos vcs!!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de novembro de 2016, 17h59min

    Se a criança desenvolveu laço sócio-afetivo com vc, tem em vc a figura paterna, sem duvida que vale a pena lutar para manter este vinculo.

    Procure a justiça e consiga regulamentar a guarda compartilhada e a alternância de lar.

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de novembro de 2016, 18h11min

    Rafael, Agradeço muito pela ajuda, mas o meu medo é de que como ela infelizmente demonstre ser muito levada pelas pessoas, que isso possa a vir se dificultar, e pra ajudar, sábado agora dia 19 eu preparei a festa de aniversario de 4 anos dele, por conta do b.o. que a irmã dela fez com a minha irmã, já ouvi por alto que eles não irão liberar de ter o meu pequeno na festa, e o pequeno está todo empolgado, tenho muito medo de que ele possa cair doente por conta dessa situação....