Sou servidor público concursado ( estatutário ) na Prefeitura Municipal de Macaé (Assist.de Adm.e Logistica) lotado no HPM - Hospital Publico de Macaé ha mais de 10 anos e agora ( FOLHA NOV/2016 ) o prefeito resolveu retirar ( R$ 800) referente aos beneficios de nossa INSALUBRIDADE e GRATIFICAÇÃO ( de hospital de urgencia e emergencia ) recebida a muitos anos e nao pude mais arcar com minhas dividas as quais estes valores cobriam indo parar no SERASA e no SPC pelo ITAU sem qualquer possibilidade de renegociação por falta dos valores me retirados (roubados). ISTO ESTA CORRETO ?? O que devo fazer para o ressarcimento dos beneficios.... Ps.Trabalho na DINFO - Departamento de informação , dentro de 1 container - enclausurado - cheio de prontuários médicos altamente contaminados e um ar condicionado altamente insalubre e sem limpeza.

Isso tudo sem o menor aviso ou satisfação simplesmente da noite para o dia...........

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 15 de novembro de 2016, 19h16min

    É necessário que vc leia o estatuto do servidor da sua cidade

    H

    Hen_BH Quarta, 16 de novembro de 2016, 12h30min

    Se o seu estatuto prevê o pagamento do adicional de insalubridade, e se você trabalha em condições insalubres (isso quem irá dizer é a perícia), o valor não pode ser subtraído do seus vencimentos.

    Busque um advogado ou o seu sindicato.