Meu primo reside com meu tio e se separou de fato da companheira há alguns meses. Ocorre que ela se nega a sair de casa e persegue meu primo, com ciúmes dele. Eles têm um filho menor. Todavia, a moça pode residir com a mãe dela, mas não quer porque não tem o conforto e regalias que tem na casa do meu tio. Friso que ela trabalha e, não bastasse negar a sua saída, usa as redes sociais do meu tio e da esposa do meu outro primo para perseguir o ex. Ninguém mais aguenta ela. Qual a medida mais adequada para pedir a saída dessa pessoa?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 15 de novembro de 2016, 22h57min

    A casa foi constituido pelos dois, seu primo e a ex esposa? Ou foi cedida pelo seu tio?

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 7h18min

    Cedida pelo tio, que reside junto.

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 16 de novembro de 2016, 7h25min

    Seria indicado que ela saísse da casa, mas não pode obrigá-la por conta do menor, para evitar intrigas. Peça a seu primo que procure um advogado de sua região ou a defensoria publica para aciona-la judicialmente e solicitar a guarda do menor para si, já que a criança esta tão acostumada com a casa de seu tio não seria motivo de tirá-la da residência. Verifique se não esta tendo alienação parental da mae para filho em desfavor do pai, se houver, faça prova e demonstre ao advogado. Solicite a divisão dos bens moveis, se houver; solicite a retirada da mesma da casa e requeira uma pensão alimentícia para que a mesma pague ao genitor.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 7h30min

    Ok. Obrigada