Tenho uma bebê de 1 ano e 4 meses, eu namoro com o pai dela e aos finais de semana passo na casa da avó dele com ele, e o pai dele mora nos fundos e desde a minha gestaçao ele me provoca o tempo todo, e agora no meu ponto fraco, minha filha. Eu falo que nao quero que minha filha coma doces ele vai e da doces para ela, ele deu sorvete de flocos quando ela tinha 3 meses, ele quis viajar com ela sem a minha presença quando ela tinha 6 meses, e de uns tempos pra cá toda vez que ele vê a minha filha (finais de semana) ele leva ela pro quarto dele e fica lá a sos com a menina, e eu nao confio, porque ele faz muita questao disso, e ele fazia tratamento com psiquiatra também. Vou entrar na justiça pra pegar a guarda definitiva dela e vou terminar meu namoro com o pai dela. Gostaria de saber como funciona em relaçao ao pai dela sobre visitas, poder dormir com ele, e tambem que direitos o avô dela terá, pois nao confio nele e nao gostaria que ele visse minha bebê sem a minha presença. Obrigada!!

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 16 de novembro de 2016, 7h12min

    Converse com o pai da criança, se realmente o relacionamento não esta bem, termine. Procure um advogado de sua região ou a defensoria publica para solicitar judicialmente a guarda, bem como, pensão alimentícia e regulamentação de visitas. É direito do pai conviver com a filha, podendo pegá-la para passar tempos com ele, e podendo o mesmo levar para casa dos avos. É responsabilidade do pai também zelar pelo bem estar e segurança da filha. É preciso ter provas, não apenas suspeitas da intenção ou não do avô. Tente dialogar com seu namorado e pai da criança sobre as suas suspeitas e você pode escolher não ir todos os fins de semana na casa dos avós, você não é obrigada.