A

    Aline Ramos Quarta, 16 de novembro de 2016, 8h15min

    Vc mora com seu pai ainda ? Tem gastos domésticos como aluguel, água, luz etc?

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 9h50min

    Eu moro com minha mãe, e ajudo com metade de água, luz e compra do mês.

    A

    Aline Ramos Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h10min

    Vc até pode solicitar pensão alimentícia na justiça, porém acho improvável o juiz deferir, afinal vc trabalha e com seu salário é possível se sustentar e pagar sua faculdade.
    Geralmente o pai/mãe é obrigado a pagar pensão para filho estudante, quando este não tem como trabalhar para se manter.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h16min

    Se vc trabalha e consegue estudar, as chances de uma pensão serão minimas, e mesmo que saia agora do emprego ainda assim o juiz irá questionar a mudança e pode indeferir a pensão.

    Sugiro buscar o caminho da conciliação, explique a seu pai o aumento de suas despesas e que vc precisa de uma pequena ajuda, só isso.