Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h26min

    O pai dele é morto??!!!!!!!!!!!!!!

    Seu filho tem mais de 18 anos?? Ele estuda o que: ensino técnico ou nivel superior??

    Os avós podem eventualmente substituir o genitor incapacitado de dar a assistência (morto, internado em presido ou hospital) , contudo, podem chamar os avós ou outro parente do lado materno para junto com eles suportar (dividir) os 50% das despesas básicas do alimentado, ficando os outros 50% por conta da genitora.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 18h32min

    Tanto o genitor quanto a genitora são estudantes nível superior, e não trabalham. Pelo que entendi serão os avos paternos e maternos que terão que dar a assistência.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 20h44min

    O que tem os pais estarem estudando??? A prioridade é da criança, não deles, que eles se virem para sustentar o filho que juntos fizeram!!!!!!!!!!!! Se este filho é menor de 18 anos, os pais que parem tudo na vida deles e dêem prioridade ao filho!!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 20h46min

    Por acaso os pais do alimentado são adolescentes?? Somente quando adolescentes menores de 18 tem filho é que os avós ficam responsáveis, caso contrário, "quem pariu Mateus que o embale"!!! Eles tem de assumir as consequências de seus atos, seria muita irresponsabilidade sair fazendo filho e jogar no colo dos avõs alegando serem pais estudantes!!! Assim é fácil!!!