uma diretora da Mary Kay, me cadastrou como consultora e logo me pressionou a fazer um pedido,como eu não tinha dinheiro, nem cartão de credito, ela me ofereceu o dela,1 mês depois fui internada e passei por uma cirurgia,como eu tinha uma bebe e estava operada, liguei pra ela e disse que eu não tinha como vender os produtos e perguntei se ela queria os produtos, pois eu não teria como pagar, ela disse que eu não me preocupasse que depois resolvia isso! e dois anos se passaram, como eu não trabalhava na epoca, não pude pagar esse debito, isso foi a dois anos, no inicio do ano, me interessei em me tornar consultora novamente, e como estava em debito com ela a procurei, ela me cadastrou super empolgada,me emprestou novamente o cartão, paguei a ela esse novo pedido! quando questionei a ela sobre o antigo debito, ela me disse que eu não me preocupasse que pagava quando pudesse! detalhe, hoje ela me procurou e disse que se eu não pagar vai me denunciar por estelionato por causa da compra de dois anos atras, só que agora,estou sem renda nenhuma,e não trabalho! minha duvida é isso é estelionato????

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Quarta, 16 de novembro de 2016, 9h59min

    Isso não é estelionato. O máximo que ela pode fazer judicialmente é uma ação de cobrança. Não há absolutamente nada que justifique uma ação criminal.

    Na verdade, tendo provas, você é quem poderia ajuizar ação criminal contra ela por calúnia.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h37min

    Thiago Licer, obrigada pelo esclarecimento, realmente entendo da mesma forma!