Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida . Minha mãe faleceu no mês de junho. Ela vinha muito doente antes de falecer. A inquilina dela antes dela falecer ficou devendo 4 meses do aluguel dela o que ocorre com esses 4 meses de atraso ela deixou de pagar 4 cond. E 4 acordo . Por fim à doença dela estava muito avançada e que veio a falecer ... Por fim . hj sou a responsável pelo o imóvel . o que ocorre na semana que a minha mãe faleceu fui até o síndico conversar com ele para tentar resover o débito enfim ele me disse que eu poderia ficar tranquila que era para eu pagar o cond. Atual e um acordo atrasado para não subir mais o juros na época dei uma proposta de 750.00 em duas vezes ara quitar o débito que na época estava em 1500.00 ele disse que não precisava pois estava com muitas dívidas e que para pagar do jeito q ele falou até o meu marido arrumar um serviço pois eu ganho 1 mil por mês ...o que acontece vinha pagando como ele propôs ... Esse mês ele se negou a me dar o acordo atrasado dizendo que não quer me dar mais q eu pago muito pouco do acordo o total de acordo e cond. Da 600 reias 300 de cada...

Meu medo e ir para a justiça pq já tem o acordo anterior e não conseguir resolver ... Gostaria de saber mesmo tendo um processo que no caso descumpriu pela falta do comprimento da inquilinos na época ... Eu perco o juiz não irá bem querer saber .. Que a minha mãe faleceu e a condição financeira e outra ??? Como o síndico se negou a me dar o boleto antigo eu paguei o atual. Para não deixar acumular pq eu estava cumprindo ele de não me deu mais o boleto só que por enquanto está no site ... Tenho receio de quando eles forem para a justiça o boleto saia ... Sei que dá para pagar judicialmente mas ... Consigo reverter isso na justiça ? Por ela ter falecido ?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quarta, 16 de novembro de 2016, 12h31min

    Prezada, boa tarde.

    Se você tem isso tudo registrado, você pode ajuizar uma consignatória de acordo. Caso não tenha, nada poderá ser feito, pois não existe qualquer documento sobre essa forma de pagamento.

    Sugiro que faça um novo acordo, deixando tudo documentado. Após, cobre da inquilina os valores.

    Att.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 13h19min

    O que eu tenho e os boletos pagos atrasados que ele me mandou

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quarta, 16 de novembro de 2016, 13h25min

    Se assim, faça uma notificação explicando o ocorrido e que aguarda o envio dos boletos dentro de 5 dias, sob pena de consignação.

    Att.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 13h38min

    Obrigada !