Meu nome é Jéssica Thamara Moreira, vou me casar ano que vem e gostaria de retirar o THAMARA, adotando o sobrenome do meu marido (ficaria JÉSSICA MOREIRA MINARD CANABRAVA). Posso acrescentar os dois sobrenomes dele ou seria só um? quero manter o nome da minha família, mas o THAMARA me incomoda muito.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 20h16min

    Vc pode mudar sobrenome, não o prenome, para isso será preciso pedido na justiça para alteração de registro civil

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de novembro de 2016, 14h34min

    Ola, obrigada pela resposta!
    entendi... isso demora muito? vou me casar em novembro do ano que vem... vc sabe quanto custa esse processo?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 17 de novembro de 2016, 14h50min

    JESSICA

    Através de Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado é possível excluir o 2º prenome THAMARA. As demais respostas estão no site abaixo. Havendo dúvidas de como proceder, envie-me e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com