Boa noite, estou em tratamento médico, decorrente de um problema de coluna ,onde tive que apresentar alguns atestados , pois tenho que pegar peso e isso agrava minha doença (varias ernias de disco) o médico solicitou uma ressonância para saber se vai ser necessário cirurgia, o meu trabalho estava ciente do meu tratamento e mesmo assim fui demitida. O que devo fazer?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 16 de novembro de 2016, 19h26min

    Sua doença tem correlação com o trabalho? Se positivo, ira precisar fazer prova do nexo doença x trabalho e solicitar judicialmente sua reintegração no trabalho. Se negativo, infelizmente a empresa após alta médica (findado os atestados) poderá demiti-la. Quanto tempo você tinha de trabalho na empresa? Dependendo das contribuições pagas, você poderá ter um ano de graça junto ao INSS, podendo receber auxilio doença, caso precise realmente fazer cirurgia.