Eu adquiri um óculos com uma lente no valor de R$ 2.000,00 e já levei por duas vezes na ótica que comprei e eles alegam que não existe nenhum problema na lente e me devolvem o óculos intacto e sem nenhum documento comprobatório da "perícia". Acredito que já excedi os 90 dias do CDC, será que existe alguma possibilidade acerca da propositura da ação em face da ótica/fornecedor?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 17 de novembro de 2016, 9h02min

    Você precisa comprovar que este óculos encontra-se com defeito. Procure seu oftalmologista, peça para ele conferir a lente, se existir divergências, peça para ele relatar para poder encaminhar para ótica. Quando enviar o óculos para revisão, guarde os comprovantes e se houve divergências e a ótica não corrigir, junte todas as provas e procure o Juizado Especial Civil da sua cidade ou seja Pequenas Causas e registre uma queixa.