Fui em uma agência onde o dono é noivo da prima de minha da minha esposa, se aproveitando da confiança , comprei um carro e dei o meu no valor de 42000 de entrada e financiar o restante, descobri que o carro tava com km adulterado. Depois de tanto insistir ele me deu outro carro e continuei pagando a diferença do valor, apos pagar algumas prestações e levar o carro para fazer vistoria descobri que está com uma dívida na dívida ativa de 9500,00 reais de ipva.Ou seja o vendedor agiu de má fé de novo se aproveitando da confiança. Posso pedir meus R$ 42.000,00 de volta mais o restante pago em parcelas e devolver a bomba ( o carro)?

Respostas

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quinta, 17 de novembro de 2016, 23h17min

    Pode sim , isto se trata de um negócio com vicio , neste caso teve por

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quinta, 17 de novembro de 2016, 23h26min

    Ter tido má intenção do agente , o artigo.145 cc. O negócio é anulável por dolo .
    Art. 171 FF
    Prazo decadência de 4 anos , conforme art . 178 cc.
    Tem que se analisar o caso afundou , pois dependendo como for este negocio jurídico pode ser nulo de direito , como versa art . 166 cc . Art 168 cc.
    Pelo fato de nao haver conhecimento do fato , caberá a um juiz decidir , mas dê uma lida nestes artigos . Seu caso está explicado , mas nao fundamentado a ponto de poder dissertar com exatidão .

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quinta, 17 de novembro de 2016, 23h28min

    Nao se esquecendo , que porá e uma relação de consumo o cdc rege a relação jurídica . Voce pode chegar com provas todas que tem , mas tenente caso pode usar se o ART 6 , sobre a inversaondo ónus .
    Depende em que situação vai ficar sobre a analise do âmbito.