Bem, meu pai tem 87 anos e minha mãe 85 anos. Todos dois são aposentados. No total, somos em 5 irmãos. Minha irmã, única mulher na família, está ''cuidando'' dos meus pais. No entanto, não é bem isso que está acontecendo. Na verdade, ela fica com a aposentadoria da minha mãe. Assim sendo, ao invés dela comprar alimentação, remédio, necessidades básicas para minha mãe. Ela não compra nada, isso comprova-se pelo fato de que quando abro a geladeira e o armário da minha mãe não têm nada!! Minha irmã gasta todo o dinheiro da minha mãe! Já tentei falar com ela na paciência, porém não funcionou. Judicialmente como posso agir nessa situação?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de novembro de 2016, 13h50min

    Por que só um dos 5 filhos é que se dá ao trabalho de cuidar dos pais??!!!!!!!!!!!! Só por que ela é mulher?!!!!!!!!!!!

    Por acaso sua mãe tem problemas mentais?!!!!!!!!! Não é por ter mais de 80 que ela se torna senil, ela pode saber bem o que faz!!!

    Se vc percebe que sua mãe não está mentalmente sã (ela e seu pai) vc pode procurar a justiça para interdita-los e assumir a curatela, passando vc a gerir a renda deles, se for necessário uma complementação para contratar cuidadores, vc poderá pedir a participação dos demais irmãos que, juntos com vc, terão de ajudar das despesas adicionais.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de novembro de 2016, 0h52min

    Senhor Rafael, não é só ela que cuida, nós cuidamos também. No entanto, é apenas ela que está com todo o dinheiro.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de novembro de 2016, 0h54min

    Além disso, meu pai e minha mãe têm Alzheimer.