Olá pessoal. Meu avô já falecido teve um filho fora do casamento e o mesmo só veio requerer paternidade depois do falecimento do meu avô com a intenção clara de parte da herança. Depois do processo aberto requerendo paternidade e parte da Herança que foi dividida entre meu pai e duas irmãs, mas meu pai faleceu e o processo passou para minha irmã e eu. Não recebemos nada de herança do meu pai, pois o pouco que recebeu foi usado para pagar dividas da empresa que possuía. Há alguma chance de sermos lesados nesse processo?

Respostas

    C

    Carlos Alberto Fortini Sexta, 18 de novembro de 2016, 9h17min

    Lesada não!! Mas será dado de quem for de direito....

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de novembro de 2016, 9h20min

    lesado não? não é ser lesado dar algo que não recebeu para uma pessoa que teve 50 anos para recorrer a paternidade e só veio atrás depois da partilha da herança?

    D

    debora cristiane Sexta, 18 de novembro de 2016, 9h53min Editado

    vida.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de novembro de 2016, 10h11min

    A questão não é o direito dele, e sim, que não recebi nada...como vou pagar algo que não tive acesso...isso que estou questionando.

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 18 de novembro de 2016, 12h11min

    O herdeiro só responde pelo que recebeu de herança. Se nada lhe coube na partilha da herança não há como cobrar do herdeiro sobrevivente. No caso de seu pai ele era devedor e tudo o que tinha inclusive o que recebeu do pai foi usado para quitar dívidas da empresa. Verdade que ele como os outros irmãos receberam a mais do que deviam. E o valor que ele deveria receber seria menor e não poderia a parte que cabe ao outro irmão ser usada para quitar a dívida ou parte dela. Mas os herdeiros dele só podem responder por valores devidos por ele até o limite da herança transferida. Se nada recebeu o herdeiro nada é devido. Só que você vai ter o ônus de provar que nada recebeu de herança de seu pai. Ainda que tenha recebido só pode ser responsabilizado até o máximo do que recebeu de seu pai como herança.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de novembro de 2016, 12h27min

    obrigado a todos