Passei num concurso público de nível superior cujo edital de homologação saiu há cerca de 1 mês. Segundo o setor de gestão de pessoas da instituição, as primeiras convocações saem em janeiro. O fim da minha graduação ainda se dará no primeiro semestre de 2017, por isso, estou com receio de ser convocado antes de ter concluído o curso, e assim perder a vaga. Como o fim da minha graduação e a consequente saída do meu diploma ainda está dentro do prazo do concurso (que vale por dois anos), queria saber qual a possibilidade de proceder com um Mandado de Segurança ou semelhante para assegurar o direito à vaga, e quais seriam os procedimentos para a procedência desse processo.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de novembro de 2016, 15h17min

    o QUE VC PODE PEDIR É UMA RECLASSIFICAÇÃO NA ORDEM DE SUA POSIÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO OU SEJA SE VC É O PRIMEIRO COLOCADO VC PEDE A RECLASSIFICAÇÃO E VAI PARA O ÚLTIMO DA FILA. isso É POSSÍVEL, E NEM PRECISA DE MANDADO DE SEGURANÇA.