Uma semana antes da minha cirurgia fui demitido, estou recebendo o auxilio doença mas o periodo de depositar o seguro esta vencendo o que devo fazer?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 18 de novembro de 2016, 16h26min

    Nada. Você não precisa do auxílio desemprego. No período em que deveria receber seguro desemprego você estava coberta socialmente pelo auxílio-doença. O parágrafo único do art. 124 da lei 8213 de 24/7/1991 veda o recebimento de seguro-desemprego com qualquer benefício da previdência social exceto pensão por morte e auxílio-acidente. Como o auxílio-doença que você está recebendo é diverso dos que se permite acumular você não pode receber os dois ao mesmo tempo.