Moro em um terrono que faís parte, de um conseção, entre a prefeitura e uma empresa de saneamento. Nesse local tinha um poço. Onde era retirada água pra abastecer a comunidade. Isso tudo foi desativado e o local abandonado. 8 anos, eu entrei no local e passei a morar pago, água, luz e IP TUDO. MEU IPTU, pago desde 2010 quando foi feito a matricula. Eu corro o risco de ser retirado do local?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 19 de novembro de 2016, 16h41min

    Sim. Precisa saber a quem de fato pertence o imóvel.

    Jerzeel Dias

    Jerzeel Dias Sábado, 19 de novembro de 2016, 17h42min

    Ja fui na prefeitura eles falaram que a terra e de posse da empresa, responsável. Foi a própria prefeitura que me deu o IPTU. Se a empresa não devolver o terreno vai ter que pagar o valor. Pq vários terrenos que está no poder da empresa ela abandonou. Agora ela tem que devolver. Nesse caso temos que ser indenizados?

    D

    Desconhecido Sábado, 19 de novembro de 2016, 18h18min

    Indenizados pq? Se e parece que esta área é uma concessão para a empresa explorar e em caso de descumprimento a área retorna pata a prefeitura entao nem usucapiao vc pode pleitear a empresa também nada tem a ver com o iptu ou seja estão pagando iptu por nada.