Gostaria que se formasse assim um debate com transmissão de informações sobre esse tema. Inclusive no que tange ao fato de ser requisito da Lei 7665 o cadastro nas Juntas comerciais, para pedido de falência, quando o novo CC diz que o cadastro pode ser feito em cartórios e isso daria direito a tal pedido.

Obrigado.

Respostas

    ?

    Aecio Reis Quarta, 03 de setembro de 2003, 23h21min

    Um dos códigos mais perfeito em nossa historia é o Código Comercial Brasileiro, pois até apresente data continua inalterado em demonstração de capicidade e saber.
    Quanto a tese apresentado, sugiro o seguinte:
    Todo Empresa deveria fechar Balanço de seis em seis meses ou seja 30 de julho e 30 de Dezembro, e fazer chegar a um Juizo togado ou Juizo oEmpresaria, com as pericias Contabil,Financeira e Criminal Contabil, com isto, teriamos um toal qualidade empresaria, com plasnejamento Economico,Financeiro e >Administrativo, estou falando de empresa Ltda.
    Pela sobre carga tributaria e fiscal, as empresas sofre uma sobre carga e vivem utilisando o sistema Bancario o que errado, pois empresa não deve usar o sistema Bancario e sim seu Capital de Giro, pois o preço do dinheiro é o mais alto em nosso Pais.