Meu marido tem um filho de 12 anos sempre pagou pensão desde os 4 meses, a mãe nunca o deixava ver o filho somente na casa dela, ou quando bem intendem se. Toda vez que que ligamos para pega lo ela da uma desculpa, pela lei do processo ele tem direito a visita a cada 15 dias , mais isso nunca ocorre, pra não gerar uma briga com a mãe ele acaba deixando quieto. Meu marido sempre pagou a pensão e convênio para o filho. Quero saber se nós entramos com pedido na justiça para que as visitas sejam respeitadas. Ela pode induzir a criança a falar que não quer ir alegando que ele tem 12 anos e pode escolher se quer ou não a visita do pai. Uma vez que quando pequeno a mãe sempre dizia meu filho só vai quando aprender a pedir. Obrigado desde já.

Respostas

    J

    João Segunda, 21 de novembro de 2016, 2h11min

    Ele só responde por ele com 18 anos, até então ele não tem que quer nada. Se tem um acordo de visitas e ele n está sendo respeitado deve ser comunicado ao juiz através de um advogado ou defensoria pública sobre o descumprimento de ordem judicial