Boa noite, sou ré em um processo no Juizado Especial Cível, já fui citada, o juiz já ouviu autor e ré, agora só falta ouvir as testemunhas (está demorando porque não encontram a testemunha do autor). Ocorre que com a crise, meu marido conseguiu um emprego no exterior e já foi; agora estou desempregada aqui, então vou mudar para o exterior também. Meu advogado me orientou a deixar uma carta de preposição para alguém me representar em juízo, porém pesquisando na internet, li que réu pessoa física no JEC não pode se fazer representar, tem que comparecer pessoalmente. O que devo fazer? Tenho medo do juiz não aceitar a carta de preposição ou, se aceitar, depois o autor entrar com recurso por causa disso.

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Terça, 22 de novembro de 2016, 7h34min

    Boa viagem. Se precisarem de você o juizado faz por carta rogatória para o país onde você estiver.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 13h50min

    Muito obrigada :) um colega sugeriu peticionar informando ao juízo a mudança e pedindo a autorização expressa de ausência em audiência, acho uma boa, por precaução :)