Tenho veiculo vendido a 1 ano e não recebi o valor da venda dele. O mesmo esta em meu nome. E já foi vendido a terceiros. Quero buscar meus direitos e retomar a posse do mesmo. Estive no DETRAN, e não me deram informações. Mas não sei como agir a este problema. Peço ajuda de proficionais desta area. Agradeço por isto. Obs.A pessoa que comprou está com o recibo mas sem data e sem registrar em cartório

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Terça, 22 de novembro de 2016, 7h32min

    A primeira coisa a fazer é ajuizar ação de cobrança. Só quem determina a busca e apreensão é o juiz.

    H

    Hen_BH Quarta, 14 de dezembro de 2016, 16h24min Editado

    Embora o valor da venda do veículo não tenha sido recebido por você, ele não mais lhe pertence. Por lei, os bens móveis têm a propriedade transferida pela simples "tradição" (entrega ao comprador). Por esse motivo não há que se falar em busca e apreensão de um bem que não é mais seu. E o fato de ele ainda estar em seu nome no documento não muda isso.

    Nem vejo mais como desfazer o negócio, uma vez que o veículo não está mais na posse da pessoa a quem você o vendeu. Desse modo, o primeiro passo é provar que houve a venda do veículo, por meio de documentos, testemunhas, e assim propor a competente ação de cobrança contra a pessoa a quem você o vendeu.