Minha avó faleceu faz aproximadamente 3 anos e dois dos meus tios passaram a parte que era de direito deles pra meu pai, mas duas irmãs não querem passa nem ceder o direito. Obs: essa casa tem mais duas casas de um quarto cada."anexos"! Onde era a garagem e quintal.

Respostas

    A

    Aline Ramos Terça, 22 de novembro de 2016, 10h39min

    É preciso entrar com ação de inventário.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 12h37min

    Mais ele vai ter direito sobre as três partes?

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 12h38min

    Que ele tem que passaram pra ele

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Terça, 22 de novembro de 2016, 13h08min

    Se os dois renunciaram a herança, ao invés de cada um receber 1/5 cada um vai receber 1/3. Seu pai não fica com 3/5 do todo.

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Terça, 22 de novembro de 2016, 13h13min

    Vai ter que abrir o ininventário, e os irmãos podem fazer uma renúncia translativa em favor de seu pai que se aceitar tem que arcar com o ITCMD da parte deles.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 17h42min

    Foi o que eles fizeram, meu pai tem a relação que diz que eles passaram o dinheiro da parte dele pra meu pai, etc mais ou menos assim.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 17h46min

    Que ele já tem os documentos registrados em cartório com assinatura de dois.
    Os outros iam doar mais desistiram, e nem querem vender e nem compra as partes de pai.
    Como ele deve agir?
    A lei o ajudar em algo?

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Terça, 22 de novembro de 2016, 21h17min

    Vai ter que procurar um advogado, se não puder pagar um procure a Defensoria Pública.

    S

    Sérgio Roberval Bezerra Terça, 29 de novembro de 2016, 13h59min

    Para abrir o inventário é necessária a contratação de um advogado. Não havendo entendimento entre os herdeiros a decisão da controvérsia será dada pela justiça, todos perdem... a possibilidade de que os bens sejam levados a leilão deve ser considerada...para a justiça não interessa se os bens são imóveis, veículos ou objetos de estimação, interessa apenas o valor financeiro, assim, não havendo entendimento só resta ao juiz a determinação de leilão dos bens para posterior divisão dos valores arrecadados...