A questão que preciso da gravação telefônica, bem como o registro da chamada (data, horário, telefone e a origem da chamada), para obter a fim de resolver um problema familiar. Afinal, nesta ligação o familiar admite está com algo que não lhe pertence (a pessoa o subtraiu). Sendo, que este familiar entrou em contato com o cliente a fim de admitir a posse do objeto alheio. A questão é, posso obter tal gravação e o registro, sim ou não? Se sim como prosseguir, uma simples ação no Juizado Especial com um pedido simples e suscinto, ou é necessário ajuizar uma ação penal para fazer o direito da gravação bem como o registro? Cabe dizer que isto,é apenas para obter as informações contidas na gravação e não um processo penal em desfavor da pessoa que subtraiu e/ou está em posse de algo que não lhe pertence. Obrigado

Respostas

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Terça, 22 de novembro de 2016, 12h33min

    Operadoras de telefonia não mantém gravadas as conversas dos assinantes...

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Terça, 22 de novembro de 2016, 12h35min

    Mesmo que fosse o caso, o juiz pediria os dados como meio de prova no processo criminal...

    ?

    Desconhecido 154508/MG Terça, 22 de novembro de 2016, 13h50min

    As gravações então são gravadas somente se houver um mandado para tal, anterior as estas gravações ou somente em caso da própria empresa de telefonia estar prestando serviço de SAC?
    Obrigado