Boa tarde a todos, Estou passando por um problema sério. Tenho uma mãe de 81 anos que usa moletas e fica a maior parte do dia sozinha pois trabalho e tem um vizinho de 13 anos que fuma maconha, já tem uma ação de invadir propriedades e fica chutando bola no portão da minha casa. Minha mãe já cansou de reclamar e ele não ligar, dizer que não está nem aí. Já falamos com a mãe, ela mesma disse que iria tomar uma providência mas nada foi feito. Tenho gravações dele invadindo casas, chutando no meu portão e minha mãe se estressando, até polícia já foi chamada. O que posso fazer? Desde já agradeço muito a ajuda.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 22 de novembro de 2016, 13h23min

    Primeiramente, tente dialogo com a responsável deste menor, ir de encontro com ele não ira adiantar, os pais é que devem impor limites nos filhos. Se os pedidos não forem atendidos e houver perturbação de sossego, e outros delitos, procure a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Se nada resolver poderá acionar os pais judicialmente para que possa resolver a questão. O importante mesmo é o diálogo, pois vizinhos precisam manter a boa vizinhança.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 13h26min

    Anne Torres, já tentamos o diálogo com os pais desse menor e nada foi feito. Na verdade, na primeira semana foi a melhor semana possível mas logo em seguida voltou tudo. Minha mãe tem 81 anos, anda de moleta e não pode se estressar. Eles batem no portão de forma violenta e saem andando. Minha mãe fica gritando com eles mas nada é feito. Se minha mãe tiver algo, não sei o que faço com um menor desses. Então Anne, já está passando dos limites. O que pode ser feito no judicial contra os pais desse menor? Obrigado pela sua ajuda desde já!

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 22 de novembro de 2016, 13h30min

    Com todas as provas procure a delegacia para prestar um boletim de ocorrência, converse com o delegado e peça para ele poder intervir nesta questão. Se o delegado desejar, poderá intimar os pais para uma conversa sobre as ações do filho menor. Talvez com este susto, eles possam dar uma atenção a mais a atitudes do filho.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 13h35min

    Anne, muito obrigado pela sua ajuda. Espero tudo de melhor pra você! Muito obrigado mesmo!