Boa tarde a todos, Estou passando por um problema sério. Tenho uma mãe de 81 anos que usa moletas e fica a maior parte do dia sozinha pois trabalho e tem um vizinho de 13 anos que fuma maconha, já tem uma ação de invadir propriedades e fica chutando bola no portão da minha casa. Minha mãe já cansou de reclamar e ele não ligar, dizer que não está nem aí. Já falamos com a mãe, ela mesma disse que iria tomar uma providência mas nada foi feito. Tenho gravações dele invadindo casas, chutando no meu portão e minha mãe se estressando, até polícia já foi chamada. O que posso fazer? Desde já agradeço muito a ajuda.

Respostas

4

  • 1
    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 22 de novembro de 2016, 13h23min

    Primeiramente, tente dialogo com a responsável deste menor, ir de encontro com ele não ira adiantar, os pais é que devem impor limites nos filhos. Se os pedidos não forem atendidos e houver perturbação de sossego, e outros delitos, procure a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Se nada resolver poderá acionar os pais judicialmente para que possa resolver a questão. O importante mesmo é o diálogo, pois vizinhos precisam manter a boa vizinhança.

  • 0
    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 13h26min

    Anne Torres, já tentamos o diálogo com os pais desse menor e nada foi feito. Na verdade, na primeira semana foi a melhor semana possível mas logo em seguida voltou tudo. Minha mãe tem 81 anos, anda de moleta e não pode se estressar. Eles batem no portão de forma violenta e saem andando. Minha mãe fica gritando com eles mas nada é feito. Se minha mãe tiver algo, não sei o que faço com um menor desses. Então Anne, já está passando dos limites. O que pode ser feito no judicial contra os pais desse menor? Obrigado pela sua ajuda desde já!

  • 1
    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 22 de novembro de 2016, 13h30min

    Com todas as provas procure a delegacia para prestar um boletim de ocorrência, converse com o delegado e peça para ele poder intervir nesta questão. Se o delegado desejar, poderá intimar os pais para uma conversa sobre as ações do filho menor. Talvez com este susto, eles possam dar uma atenção a mais a atitudes do filho.

  • 0
    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 13h35min

    Anne, muito obrigado pela sua ajuda. Espero tudo de melhor pra você! Muito obrigado mesmo!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.