Bati o carro na lateral de outro veículo. Aparentemente, pela via, eu estaria errado. Mas o outro veículo Estava em alta velocidade. Uma viatura nos parou e acabou nos liberando, o terceiro não tinha documento do carro nem habilitação... Sabendo que legalmente aquele veículo nem deveria estar na rua, por conta das documentações atrasadas, eu devo pagar o prejuízo?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 16h31min

    Uma pergunta se os documentos estivessem em dia vc nao teria batido? Quem deu causa ao dano deve reparar o outro veic condutor so responde pir infrações adm que nao cabe a vc discutir.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 22 de novembro de 2016, 16h48min

    complementando a resposta da ISS//, você nem pode alegar excesso de velocidade por parte do outro veiculo, pois para configurar este tipo de infração é necessário instrumento hábil aferido pelo inmetro realizando a medição.
    só resta pagar agora.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de novembro de 2016, 17h22min

    Muito obrigado pelos esclarecimentos. Apenas outra informação, mesmo com o condutor do outro veículo com a habilitação cassada, interfere em algo? Concordo que independente de "papéis" aquele veículo e aquele condutor não deveriam estar na rua... Isso não muda nada? Abraços

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 22 de novembro de 2016, 18h42min

    Não vai mudar nada.
    Ele cometeu infrações de trânsito ao andar na irregularidade, mas você poderia ter batido em qualquer outro veiculo que fizesse o trajeto dele.
    A habilitação, a documentação do veiculo em dia não ia impedir que a colisão acontecesse.

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2016, 6h15min

    Ja foi dito vc responde pelo dano que causou e o outro condutor responde administrativamente pagando multa mas isso não isenta vc de pagar pelo dano que causou.