Olá, Boa noite!

Eu entrei em uma empresa no ano de 2014 aos exatos 5meses de trabalho obtive uma hérnia de disco estrangulada o que me acarretou um longo período afasta do trabalho. Minha primeira entrada no INSS foi em julho de 2014 por diversos pedidos negados e concedidos. No ano atual (2016) dia 20/06/2016 dei entrada em um novo pedido com perícia marcada para o dia 27/09/2016. Onde a médica me concedeu o benefício porém quando o papel com discrição saiu, obtive essa frase que dizia: PEDIDO INDEFERIDO POR FALTA DE CARÊNCIA. Onde a atendente que já me conhece disse que devido a uma lei que temer colocou não entrou "em vigor" no dia 23/09/2016. Meu pedido deu como indeferido por este motivo. Mas eles alegaram que eu tinha direito de receber os dias me concedido. E me fizeram esperar por quase dois meses. Tendo eu que ir a agência uma vez por semana para saber se já havia resolvido. Porém no dia 20/11/2016 uma atendente me disse que eu não tinha diteito devido a essa lei que nem entrou em vigor e já não existe. Me dando três alternativas. Que eu poderia entrar com um novo pedido ou com um pedido de recurso ou dando entrada na justiça para ter direito ao meses concedido.

A minha dúvida é se é por tempo de carência pq eu já tive 4 números de benéfico concedido e só esse último ta dando esse problema? E se eu der entrada pela justiça quanto tempo demora esse tipo de caso. Não estou trabalhando pois estou de atestado até dezembro e já venho desde maio sem benefício pois em maio foi término do meu penúltimo benéfico. Desde já agradeço a ajuda.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de novembro de 2016, 6h24min

    Por favor alguém me responde!