Olá a todos,antes de mais nada não quero ninguem me julgando nem me chamando de louco nem nada disso , apenas q me esclareçam essa duvida, minha situação é a seguinte: registrei uma crianção por pura espontânea pressão, pago a pensao , nunca deixei de pagar ou atrasar, mas nunca visitei a criança e nem pretendo.Não acho que o abandonei afetivamente pois nunca sentí afeto nenhum pelo mesmo,a criança infelizmente tem o meu sobrenome coisa que eu nem queria , na verdade nem sei se eu era obrigado a deixar a criança ter o meu sobrenome, e hoje quero a destituição de pátrio poder , sim , eu quero deixar de ser legalmente ''pai'' da criança, é possivel isso? , qual seria os procedimentos a tomar para q isso aconteça? obrigado.

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Quarta, 23 de novembro de 2016, 6h01min

    Deve ajuizar ação negatória de paternidade caso não seja o pai ou tenha dúvidas.

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Quarta, 23 de novembro de 2016, 8h07min

    Se é seu filho biológico não tem mais o que fazer.

    Se você sabia que não era seu filho e mesmo assim registrou também fica difícil.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 23 de novembro de 2016, 8h20min

    Se eu responder não serei educado....

    A

    Aline Ramos Quarta, 23 de novembro de 2016, 8h39min

    Pai gente fina, faço as suas palavra as minhas...

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2016, 14h08min

    que desgraça! então vou ter q viver com esse tormento pro resto da vida!!?

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 23 de novembro de 2016, 14h33min

    Foi estuprado?
    Gozou dentro pq quis né?

    Então, pague pensão até que a criança tenha 24 anos!

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2016, 15h06min

    prefiro matar a criança do que esperar esse tempo todo!

    A

    Aline Ramos Quarta, 23 de novembro de 2016, 15h16min

    Um filho pra vc é um tormento? Na hora de gozar dentro da mãe dele não foi um tormento né?
    Aprenda a ser homem de verdade e honre o lixo que vc tem no meio das penas, não quer ser julgado por suas perguntas nojentas, então não fale merdas atrás de merdas!

    Registrou uma criança por pura pressão? VC registrou pq foi irresponsável e não usou o porr@ de uma camisinha, que por sinal é super barata, enquanto transava com uma mulher tão irresponsável quanto vc.

    Vc paga pensão porque é SUA OBRIGAÇÃO, a criança não tem culpa por vc ter sido irresponsável e ter colocado ela no mundo, a criança não tem que passar fome e nenhum outro tipo de necessidade por irresponsabilidade SUA. Pagar pensão é pouco perto de toda obrigação que vc tem com essa pobre criança que crescerá com um monstro de pai, isso se podermos te chamar de pai né.

    Sorte da criança que vc nunca a visitou e nem pretende visitar, ela está se livrando de ter que conviver com um ser humano como vc! Deve ser horrível até para vc ter que conviver consigo mesmo, imagine as demais pessoas que precisam conviver com vc.

    Julguei mesmo, e julgo novamente se for necessário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    G

    GabS Quarta, 23 de novembro de 2016, 15h18min

    Nem adianta falar com uma escória dessas. A vida vai cobrar as atitudes.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 23 de novembro de 2016, 16h33min

    Que Deus lhe dê em dobro, tudo o que você deseja ao seu FILHO!!