Em janeiro terei que ir para mais uma etapa da seleção no tiro de guerra para saber se vou servir ou ser dispensado, porém não quero servir de jeito nenhum, pois preciso trabalhar e sem o certificado de dispensa não consigo trabalho em lugar nenhum, só trabalhos sem registro. Mas caso eu seja convocado para servir o tiro de guerra e não comparecer, eu poderei ser preso? E outra dúvida, como poderia declarar imperativo de consciência (artigo 143 da Constituição) para ter que prestar algum serviço alternativo ao exército?

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Quarta, 23 de novembro de 2016, 7h32min

    Apenas se você for arrimo de família. Caso contrário terá que prestar serviço alternativo.